A Mesa de Mistura vai ser alimentada por uma fonte que vai ter um regulador de tensão para que a mesa de mistura não seja alimentada a mais de 12V se não pode queimar os Circuitos Integrados.
O sinal de áudio vai ser inserido na mesa de mistura que por sua vez vai passar por um potenciómetro linear deslizante que pela sua resistência vai obstruir ou deixar passar o sinal em seguida vai passar por uns filtros até chegar ao equalizador.
Este equalizador consiste em cinco potenciómetros que comandam a tonalidade do som. Desde que não usa componentes activos o esquema não requer nenhuma alimentação. Para que se possa montar o equalizador na configuração stereo fiz um circuito para cada canal.
Depois do equalizador vai chegar ao pino 2 do LM741 do CI que foi o circuito integrado que se aplicava melhor para as necessidades deste projecto, o esquema do pré amplificador vai usar um potenciómetro rotativo para aumentar ou diminuir o ganho do pré amplificador.
Depois do pré amplificador o sinal de áudio ainda vai passar por um condensador que vai ter a função de filtro caso exista algum ruído, em seguida vai passar por um potenciómetro linear deslizante para aumentar ou reduzir o nível de som.
Também vai levar um vuimetro para aumentar e diminuir conforme o nível sonoro.
Conforme a tensão que se aplica na entrada ele vai aumentando ou diminuindo o brilho dos leds.
segunda-feira, 8 de outubro de 2007
Funcionamento
Publicada por
José Afonso
em
07:54
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário